Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Censos 2021: Recrutamento de recenseadores

Em abril ocorre a maior operação estatística nacional realizada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) – Censos 2021.

A realização dos Censos vai permitir contabilizar todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Face ao atual contexto epidemiológico, o INE esclarece que  que será seguido “um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde”.

Esta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11.000 recenseadores dispersos por todo o país e que terão, entre outras funções, a responsabilidade distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet; assegurar a totalidade das respostas; prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS; etc.

Se tem interesse e perfil para ser um destes recenseadores pode candidatar-se através do preenchimento de um formulário disponível em recrutamento.ine.pt

As candidaturas deverão ser obrigatoriamente formalizadas até 15 de fevereiro de 2021.

Pode consultar toda a informação através desta ligação https://bit.ly/3ptK0GU

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

128 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Baião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Baião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.