Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia de Santiago do Cacém mantém apoio às famílias durante encerramento das escolas

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, articulada com os Agrupamentos de Escolas do Concelho e o apoio das Juntas de Freguesia, irá assegurar, em regime de takeway, as refeições às crianças da Educação Pré-Escolar, que frequentam a rede pública de jardins de infância e aos alunos do 1.ºCiclo Escalão A e B da Ação Social Escolar. A Autarquia garante, também, o acolhimento das crianças cujos pais trabalham em serviços essenciais previstos em Portaria. Este apoio às famílias será prestado durante o período que durar o encerramento das escolas, que o Governo decretou por um período de 15 dias.

As escolas que prestam estas respostas são: em Santo André a Escola Básica n.º 3, em Alvalade a Escola Professor Arménio Lança, em Cercal do Alentejo o Jardim de Infância e a Escola Básica n.º 1, e em Santiago do Cacém a Escola Frei André da Veiga.

Atenta à situação de emergência decorrente a COVID-19, a Câmara Municipal responde assim ao problema social que se colocou com o encerramento das escolas, dada a importância e a necessidade de manterem-se as refeições escolares e o acolhimento para estas crianças cumprindo as diretivas emanadas pelo Ministério da Educação.

Os pais ou encarregados de educação, caso pretendam este serviço, devem contactar por telefone ou e-mail o Agrupamento de Escolas da sua área de residência.

Para mais informações contactar:

Câmara Municipal de Santiago do Cacém deass@cm-santiagocacem.pt 269 829 400

Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém secretaria@aesc.edu.pt

269 750 080/3

Agrupamento de Escolas de Santo André agrupamento1santoandre@agsantoandre.net 269 708 110

Agrupamento de Escolas Professor Arménio Lança executivo@aepal.pt 269 590 040

Agrupamento de Escolas de Cercal do Alentejo agv.cercal.alentejo@gmail.com 269 949 552/269 949 540 jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-39014).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-39014).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-39014).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:tru




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

173 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

Boletim Municipal N.º 55

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.