Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Municipio no apoio a populacao de Arronches

Serviço de Ação Social da Câmara Municipal tem-se desdobrado em ações de apoio aos munícipes, com especial atenção para quem foi ou está diretamente afetado pela pandemia e para a população de risco.

O crescente número de casos de Covid-19 que infelizmente se tem verificado um pouco por todo o país também se tem refletido em Arronches, que à data de hoje conta com pouco mais de uma centena de casos confirmados, estando várias dezenas relacionados com o surto que apareceu numa das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho.

Esta evolução da situação motivou uma mobilização ainda maior por parte do Município no apoio à população. Assim, em relação ao supracitado surto que afetou não só utentes, como funcionários do lar, uma das técnicas de Ação Social do Município prontificou-se a colaborar com a instituição, estando aí a exercer funções desde que surgiram os casos de infeção.

A Câmara Municipal tem também estado a acompanhar ao pormenor o momento pelo qual atravessa a instituição, procurando garantir que nada falte no que toca a equipamentos de proteção, algo que aliás se tem procurado fazer em relação às restantes instituições particulares de solidariedade social do concelho.

Porém, não é só a situação no referido lar que preocupa a autarquia, procurando os serviços de Ação Social da Câmara Municipal manter um contacto tão próximo quanto possível com os restantes munícipes que estão infetados, acompanhando o seu estado de saúde e disponibilizando-se para fazer a aquisição de bens essenciais ou de medicação para que nada lhes falte durante o tempo em que estarão confinados.

Esta medida também se aplica aos munícipes de risco, tal como a população idosa e cidadãos mais isolados, que também podem dispor dos serviços municipais para o levantamento de receitas médicas e entrega de medicamentos, a aquisição de bens alimentícios ou outros de primeira necessidade, o transporte para levantamento de pensões e reformas em entidades bancárias ou nos correios ou ainda ao tratamento de qualquer assunto relacionado com o Cartão do Idoso, cujo valor referente comparticipação do Município está a ser entregue ao domicílio, cumprindo todas as regras de segurança e garantindo assim que os beneficiários não tenham de sair da sua residência, numa ação articulada com as juntas de cada uma das freguesias.

De realçar que ainda que, além deste trabalho no terreno, os técnicos de Ação Social da Câmara Municipal de Arronches continuam a desempenhar as suas funções integralmente, assegurando que nada falta a qualquer cidadão que requisite os serviços municipais.

Nunca é demais lembrar que as linhas de apoio continuam em funcionamento, devendo os requerentes entrar em contacto com a Câmara Municipal através do número 245 580 080 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. // , com a Junta de Freguesia de Assunção pelos contactos telefónicos 245 583 239 ou 963 114 163, com a Junta de Freguesia da Esperança através dos números 245 561 118 ou 969 594 301 ou com a Junta de Freguesia de Mosteiros pelos contactos de telefone 245 583 168 ou 926 204 467.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

153 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.