Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Programa Praialinks.EDU, Câmara Municipal da Praia da Vitória promove atitude empreendedora nas escolas do Concelho

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas, está a promover sessões de sensibilização para o empreendedorismo, as novas oportunidades laborais e as habilitações adequadas às novas realidades empresariais junto das escolas do 2º e 3º ciclos no Concelho.

O projeto, enquadrado no programa PraiaLinks.EDU, começou na Escola Profissional da Praia da Vitória com um workshop sobre criatividade, estando agendadas sessões noutros estabelecimentos de ensino.

“Os desafios que se colocam hoje e nos próximos tempos a quem está prestes a entrar no mercado de trabalho são mutáveis e é nosso dever o permanente diálogo com os estabelecimentos de ensino no sentido de contribuirmos para que a sua oferta informativa seja cada vez mais completa ou atualizada. A Praia Links, dado o seu objeto, tem esse conhecimento. Por isso, levamo-lo às escolas. A recetividade por partes dos professores foi muito positiva quando apresentamos o projeto. E, hoje, estamos a receber a mesma atenção por parte dos alunos”, adianta Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da dinamização empresarial na Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“O nosso objetivo não é criar startups e empresários. O nosso objetivo é introduzir os alunos nestas questões, dando-lhes ferramentas e conhecimentos para estarem melhor preparados para as novas realidades e desafios profissionais. Acima de tudo, queremos que todos eles tenham a noção que as capacidades técnicas já não são as únicas valorizadas no acesso ao emprego. Queremos que conheçam também os passos na criação de uma empresa; os vários fatores que ajudam ou afetam o desempenho de um negócio; que percebam as vantagens do trabalho em equipa, etc. As escolas fazem um trabalho altamente meritório, mas achamos que podemos também contribuir um pouco”, sublinha o autarca.

“Nós estamos a ir às escolas com sessões planeadas, mas também estamos sempre disponíveis para atender às dúvidas dos alunos e colaboramos com projetos internos da escola em questão, ou seja, os nossos formadores poderão aprofundar determinado conteúdo caso as escolas entendam ser pertinente”, destaca Tiago Ormonde.

O programa Praialinks.EDU enquadra as ações preconizadas na estratégia municipal de promoção do empreendedorismo e dinamização empresarial, destacando-se a sua componente formativa junto das escolas do Concelho da Praia da Vitória.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

114 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.