Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Orientação nº 12 Infeção por Covid 19 - Coronavírus Aplicação Estado de Emergência

Num esforço conjunto de contenção da propagação do Covid-19, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, no Exercício das Competências previstas no art.º 35º. Do anexo à Lei nº 75/2013 de 12 de setembro, em estreita articulação com as orientações da Direção Geral da Saúde e enquadrado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro de 2021, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, determina e faz público as medidas a seguir enunciadas.

ENCERRAMENTO DE ESPAÇOS E CANCELAMENTO DE ATIVIDADES

- Encerrar todos os Equipamentos Desportivos e cancelar as atividades associadas, excetuando-se os Campos de Ténis do Complexo Desportivo Municipal que se mantêm em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00;

- Encerrar todos os Equipamentos Culturais e de Lazer e cancelar as atividades associadas;

- Encerrar o Posto de Turismo;- Encerrar o Mercado Semanal (a partir do dia 16 de janeiro de 2021, inclusive)- Encerrar a ESER - Escola de Segurança e Educação Rodoviária;- Encerrar a Biblioteca Municipal;- Manter o encerramento do Centro de Convívio.- Restringir o Serviço do Entroncamento Solidário, às situações urgentes sujeitas a avaliação pontual.- Suspender a cedência de equipamentos culturais e desportivos às associações, coletividades e instituições, bem como a cedência de transporte municipal e/ou viaturas municipais.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO E FUNCIONAMENTO

Os Serviços Municipais realizam atendimento presencial entre as 8h30 e as 13h00, nos seguintes moldes:- Serviços Sociais e Serviço de Águas, sem necessidade de marcação prévia;- Restantes Serviços Municipais, mediante marcação préviaNão se alteram os horários de funcionamento atualmente em vigor de:- TURE – Transportes Urbanos do Entroncamento;- Mercado Diário e Grossista, garantindo a capacidade de abastecimento à população;- Cemitério Municipal;- Estacionamento Subterrâneo

ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E PRESTAÇÃO DE TRABALHO

Manter o horário de trabalho dos funcionários em exercício nos espaços municipais em vigor.Manter a organização da prestação de trabalho e regime de teletrabalho já em vigor.OUTROSA lotação dos Autocarros Urbanos (TURE) é mantida em 2/3 do número de lugares.Todos os funcionários do município que sejam Bombeiros, continuarão a ser dispensados da prestação de trabalho mediante solicitação do Comando dos Bombeiros Voluntários.

SERVIÇOS ONLINE E ATENDIMENTO TELEFÓNICO

Solicitamos que privilegie os contactos online e telefónico, evitando o contacto presencial.

- Serviços online:https://servicosonline.cm-entroncamento.pt/- E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telefone:249 720 400

Alterações a estas medidas serão comunicadas sempre que se justifique, continuando as mesmas em permanente avaliação, em estreita colaboração com o Governo e as Autoridades de Saúde.

Apela-se a todos os munícipes que possam assumir uma posição tranquila e responsável, adotando as recomendações das entidades oficiais, de forma a que, todos, possamos lidar da melhor forma com a situação que se vive atualmente.

“Cuidar de si e do seu vizinho” continua a ser um paradigma que se impõe a todos.

Este despacho produz efeitos a partir do dia 15 de janeiro de 2021, inclusive.

Entroncamento, 15 de janeiro de 2021.

O Presidente da Câmara MunicipalJorge Manuel Alves de Faria

 

  Orientação nº 12 - Infeção por Covid 19 | Aplicação do Estado de Emergência no Entroncamento

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

146 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Entroncamento - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Entroncamento

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.