Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mealhada encerra 2020 sem dívidas a fornecedores

"O Município da Mealhada encerrou as contas de 2020 sem quaisquer dívidas a fornecedores", revelou, hoje, fonte camarária, lembrando que "esta prática, de boas contas, tem sido seguida pelo Executivo de Rui Marqueiro desde que o autarca lidera a Câmara, há sete anos.

"Todas as faturas entradas até 31 de dezembro na contabilidade do Município foram liquidadas, razão pela qual a Autarquia fechou o ano de 2020 sem dívidas, o que reflete o rigor e planeamento na gestão autárquica que caraterizam os Executivos de Rui Marqueiro", explica a mesma fonte. "Apresentar boas contas e boas práticas de gestão municipal são pontos de honra para nós e tudo isto só é possível graças a uma boa saúde financeira que muito prezamos, que nos permite manter uma relação de confiança e credível junto dos fornecedores", explica o presidente da Câmara.

"A par dos investimentos de capital – que implicam a aplicação de dinheiros públicos em obras que são necessárias e significam um acréscimo na melhoria das condições de vida da comunidade, algumas no imediato, outras no futuro -, conseguimos fazer face à despesa corrente apresentando uma boa saúde financeira que assenta num trabalho diário de  controlo financeiro eficaz e irrepreensível, quer por parte de todo o Executivo, quer por parte dos serviços", sublinha Rui Marqueiro.

Recorde-se que, aquando da aprovação do Orçamento para 2021, Rui Marqueiro revelou que a Câmara Municipal da Mealhada fechou 2020 com mais de oito milhões de euros depositados em instituições bancárias.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

133 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mealhada - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mealhada

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.