Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Bombeiros explicaram procedimentos de seguranca a adotar no exercicio de voto antecipado

Elementos do corpo de Bombeiros Voluntários de Arronches deram formação a colaboradores da autarquia.

No próximo dia 24 de janeiro (domingo), realiza-se o processo eleitoral do Presidente da República. Como tem acontecido nos últimos processos eleitorais, as secções de voto do concelho de Arronches continuarão a ser as Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros e o Museu de (a) Brincar.

Porém, dado que a situação pandémica que afeta o país e o mundo continua bastante ativa, este processo eleitoral vai ter algumas exceções, para que todos os eleitores possam exercer o seu direito. Assim, a lei estabelece um regime excecional e temporário de voto antecipado que abrange eleitores em mobilidade, presos não privados de direitos políticos, doentes internados, idosos em lares e eleitores em confinamento obrigatório relacionado com a Covid-19.

Tendo em vista a recolha dos boletins de voto destas três últimas categorias excecionais, os colaboradores do Município receberam na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, uma ação de formação dada por elementos do corpo de Bombeiros Voluntários de Arronches, que explicaram quais os procedimentos de segurança a adotar na deslocação a domicílios e a estabelecimentos hospitalares para recolha dos boletins de voto.

De referir que no caso de doentes internados a votação decorre até ao dia 14 de janeiro, enquanto que os eleitores em confinamento obrigatório e idosos em lares devem requerer o exercício de voto antecipado entre 14 e 17 de janeiro em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

85 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Arronches - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Arronches

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.