Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição de fotografia “10 anos 120 retratos” conta histórias de momentos com emoções

A exposição de fotografia de Duarte Gonçalves, “10 anos 120 retratos”, foi inaugurada dia 9 de janeiro no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, onde estará patente até dia 28 de fevereiro.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, do Vereador da Cultura, Jaime Cáceres, do Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e do Ex-Presidente da Federação Portuguesa de Orientação, Augusto Almeida, individualidades que foram homenageadas pelo fotógrafo, assim como a família e amigos, pelo apoio prestado ao longo destes 10 anos a fotografar.

A sessão iniciou-se com o visionamento de um vídeo com a apresentação de fotografias e depoimentos de Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, e de David Gorgulho, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André. Também o Mestre da Guitarra Portuguesa, António Chainho enviou uma mensagem a Duarte Gonçalves a desejar o maior sucesso e reconhecimento (…) pela sua entrega e pelos dedicados e laboriosos “10 anos -120 retratos”.

O fotógrafo Duarte Gonçalves sublinhou que “as fotografias são para mim as histórias que vos conto. Histórias de momentos vividos com emoções muito diversas. Permitir que essas histórias possam permanecer na memória de quem as vive e que possam ser recontadas pela imagem. É isto que verdadeiramente me move no mundo maravilhoso da arte de fotografar.”

Duarte Gonçalves fez uma homenagem póstuma a Carla Pinheiro, sua amiga de longa data, através da leitura de um texto e a entrega de uma fotografia à família.

A sessão de inauguração desta exposição contou ainda com momentos musicais trazidos pelo Grupo À Cante Alentejano Vozes Além Tejo, e por Carla Nunes, Carlos Soares da Silva, Joana Caetano Luz e Bruno Mira. A apresentação da sessão esteve a cargo de Bruno Pereira e Teresa Chaves.

jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-38812).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-38812).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-38812).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,e




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

106 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.