Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara da Ribeira Grande prorroga isenções até 30 de junho de 2021

A Câmara da Ribeira Grande está empenhada em contribuir para o relançamento da economia e do investimento no concelho tendo, para o efeito, aprovado por unanimidade a prorrogação, até 30 de junho de 2021, das medidas de apoio ao emprego e às famílias.

Assim, e no que concerne às empresas, a autarquia aprovou manter as isenções do pagamento de taxas de publicidade e ocupação de espaço público, bem como isentar da obrigação do pagamento das tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às empresas que demonstrem terem sido afetadas pelas situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.

Também foi aprovada, em reunião de Câmara desta quinta-feira, 30 de dezembro, a redução em 50% da obrigação do pagamento das rendas dos concessionários do município e reduzir na mesma percentagem a obrigação do pagamento das renovações da taxa de estacionamento com lugares reservados para todas as empresas do concelho.

No que concerne a particulares, foi aprovada a isenção da obrigação do pagamento de tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às famílias que demonstrem terem perdido rendimentos devido às situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.

As prorrogações das isenções de resíduos e 1.º escalão da água são automáticas para quem já aderiu. Para quem ainda não aderiu poderá fazê-lo no portal https://www.cm-ribeiragrande.pt/covid-19




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

122 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ribeira Grande - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ribeira Grande

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.