Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Monchique isenta pagamento de água para ajudar famílias e empresas do concelho

Ação Social

30 de dezembro 2020

A Câmara Municipal de Monchique aprovou, na sua última reunião, a isenção do pagamento dos consumos de água até final deste ano.

 

Recorde-se que já este ano, em Julho, esta autarquia havia tomado igual decisão para os meses de Março, Abril, Maio e Junho. Esta medida abrange todos os consumidores do primeiro e segundo escalões, bem como uma redução significativa nos restantes escalões.

Esta isenção total do pagamento de água de consumo doméstico e comércio veio reforçar as medidas de apoio social tomadas no âmbito da pandemia por este município e revelou-se uma importante ajuda neste difícil ano. Nesta isenção estão integradas as tarifas de água e saneamento e também a tarifa de disponibilidade.

 

Neste sentido a autarquia decidiu dar continuidade a esta inseção até ao final do presente ano, tomando esta importante medida de suporte social.

 

Para aliviar esta sobrecarga orçamental, a Câmara de Monchique assume, assim, esta despesa com medidas de exceção, que estes tempos de exceção também exigem e que certamente irão permitir para reduzir este impacto provocado nos orçamentos familiares e das empresas do concelho.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

76 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Monchique - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Monchique

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.