Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Aljezur aprova mais um conjunto de medidas de isenções e reduções no apoio à população e comércio, no âmbito do COVID 19

Criado em: 22/12/2020 13:19 Modificado em: 22/12/2020 13:25 22 dezembro 2020

A Assembleia Municipal de Aljezur, em reunião realizada no passado dia 18 de dezembro, aprovou por maioria, por proposta da Câmara Municipal, a redução em 25%, nos tarifários de água, águas residuais e resíduos sólidos, na parte da tarifa fixa, para todo o tipo de consumos e relativamente às faturas emitidas referentes aos consumos registados durante os meses de janeiro a junho de 2021, sendo esta uma medida universal, para cerca de 6000 consumidores.

Aprovou ainda a isenção de taxas de ocupação de espaço público e publicidade para fins comerciais, a estabelecimentos locais, assim como a isenção de rendas de espaços municipais, aos concessionários de quiosques, lojas, bancas e outros, possibilitando ainda a ampliação das esplanadas, requerendo para esse fim a respetiva autorização. Estas medidas serão aplicadas durante os meses de janeiro a junho de 2021, altura em que será avaliada a situação.

Mais deliberou, não efetuar a atualização da tabela de taxas e licenças municipais para o ano de 2021, mantendo os valores de 2020.

Estas medidas resultam de proposta do executivo municipal permanente, que já tinha merecido a aprovação unânime da Câmara, estas e  outras propostas, que irão ser postas em pratica, são no âmbito do conjunto de Medidas de apoio no âmbito da covid-19 – 2021 no Programa: Aljezur - Município Presente II.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

115 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Aljezur - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Aljezur

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.