Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Empréstimos para obras na frente ribeirinha e em escolas aprovados

 

No caso da pista ciclável, está em causa um percurso com cerca de seis quilómetros de extensão, com passagem por Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela. Quando esta intervenção (que beneficiará de financiamento comunitário) estiver concluída, será possível circular de bicicleta e a pé entre Lisboa, Loures e Vila Franca de Xira.

 

A contratação de um empréstimo de médio e longo prazo, com um montante máximo de 4,927 milhões de euros, para a execução desta empreitada foi aprovada pela Assembleia Municipal de Loures, por maioria.

 

Na mesma reunião, realizada a 21 de dezembro, foi também aprovada por maioria a contratação de um outro empréstimo, no montante máximo de 6,5 milhões de euros, destinado à intervenção em dois equipamentos escolares.

 

A primeira das obras previstas diz respeito ao alargamento da capacidade e à requalificação geral do edifício e do logradouro da Escola Básica do Infantado, com um orçamento de cerca de quatro milhões de euros. A Autarquia pretende também concretizar a construção das novas instalações da Escola Básica n.º 5 de Camarate, que funcionam atualmente em instalações provisórias, empreitada com um custo previsto de 2,5 milhões de euros.

  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

100 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.