O Município de Albergaria-a-Velha pretende continuar a aprofundar e concretizar diversas ações de parceria, com o mote da Associação “Natureza e Educação para Todos”, sendo certo que, para que o trabalho a nível da conservação da natureza seja eficaz, é necessário educar e formar, não obstante as dificuldades acrescidas motivadas pelo atual contexto de pandemia COVID-19.
Neste contexto, no passado dia 17 de dezembro, celebrou um protocolo de cooperação com a Associação BioLiving a fim de continuar a concretizar diversas ações de parceria a nível da conservação da natureza e educação ambiental. No âmbito deste documento, o Município atribui uma comparticipação financeira à associação no valor global de 2500 euros.
Os municípios dispõem de atribuições várias, das quais se destacam o Ambiente e a Promoção do Desenvolvimento, fazendo parte da estratégia municipal a preservação da natureza, dos recursos e património natural do Concelho, que urge continuar a estudar, conhecer e divulgar, aumentando as ações e a sensibilização de toda a população, ainda que com recurso a meios digitais ou alternativos, tendo em conta a atual situação pandémica que se vive no País.
Ao longo dos últimos anos, a Associação BioLiving tem sido um parceiro essencial na prossecução dos objetivos municipais nestas áreas, sendo possível destacar a colaboração na dinamização de diversas atividades de âmbito ambiental.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>