Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Macedo de Cavaleiros renova estatuto de Município ECOXXI

O Município de Macedo de Cavaleiros foi distinguido com a Bandeira Verde ECO XXI pelo 14.º ano consecutivo. Na Cerimónia do Galardão Bandeira Verde ECOXXI 2020, o Município de Macedo de Cavaleiros foi contemplado com o prémio MEO, no valor de 5.000€, e que consiste na instalação de duas estações de medição de qualidade ambiental (ar e ruído) e utilização da respetiva solução de gestão, de forma gratuita, por 12 meses.

De salientar igualmente que na vertente de promoção da Educação Ambiental (EA) e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), o Município de Macedo de Cavaleiros cotou-se como o melhor concelho a nível nacional. A nossa autarquia cotou-se ainda como uma das 13 melhores a nível nacional na vertente de Gestão e Conservação da Floresta.

Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, este Programa pretende avaliar a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas considerados chave: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Alterações Climáticas; Ruído; Agricultura; Turismo e Ordenamento do Território.

O vídeo da cerimónia pode ser revisto em https://ecoxxi.abae.pt/galardao/bandeiraverde2020/cerimonia-galardao-bandeira-verde-ecoxxi-2020/




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

108 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Macedo de Cavaleiros - VER TODAS

Apoiar Rendas
Apoiar + Simples

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Macedo de Cavaleiros

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.