Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Leitura digital como forma de reinventar a Biblioteca Pública

“A leitura digital: (re)inventar a Biblioteca Pública” foi o tema que levou a Biblioteca Municipal de Estarreja a participar no 13.º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Famalicão, que decorreu no início deste mês em formato online. Esta edição reportou para as bibliotecas que estão sempre ligadas, abertas e disponíveis.

A Biblioteca Municipal de Estarreja é um desses bons exemplos e partilhou as suas boas práticas no que toca à leitura digital, através da disponibilização de e-books em equipamentos de leitura digital (e-readers) e de tablets com assinaturas digitais de jornais.

Ainda nesta temática de novas formas de ler, abordou-se a experiência da BME de “chegar aos leitores pela via digital, que surgiu com a pandemia e a inviabilização de eventos presenciais, e a forma como nos adaptamos a novas realidades e reinventamos a disponibilização da informação, cumprindo desta forma a nossa missão e estando próximos da comunidade”, explica a técnica da BME, Juliana Cunha.

O encontro teve o objetivo de refletir sobre as práticas desenvolvidas pelas Bibliotecas Escolares e pelas Bibliotecas Municipais, que se têm tornado cada vez mais criativas e versáteis na sua missão de ir ao encontro dos seus perfis de leitores atuais e potenciais, recorrendo a ambientes digitais e online e, desta forma, ultrapassando distâncias e mantendo o contacto entre as bibliotecas e os seus leitores.

Todo o encontro está disponível aqui, com a participação da BME a partir das 5h58. https://www.youtube.com/watch?v=BBBfmD6QOsA




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

98 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.