Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ceia de Natal mais reconfortante para 120 famílias

Natal é tempo de partilha, mas, em tempo pandemia, importa olhar ainda com mais cuidado e atenção para as situações de fragilidade social e económica. Assim, com vista à redução do impacto da Covid-19 nas famílias, o Município de Montemor-o-Velho encontra-se a distribuir 120 cabazes sociais que vão tornar a ceia de Natal mais reconfortante e completa.

Bacalhau, azeite, óleo, farinha, açúcar, enlatados, arroz, massa ou frutos secos são alguns dos produtos de primeira necessidade entregues às famílias, sendo que a iniciativa levada a efeito pela autarquia montemorense conta também com a entrega de alguns bens mais doces, tais como bolo-rei e ananás natural, capazes de trazer ainda mais conforto e esperança à comemoração da quadra natalícia.

Nas famílias com crianças até aos 14 anos, os cabazes sociais da ceia de Natal são ainda reforçados com cereais e leite, e contam ainda com brinquedos, jogos diversos ou livros, provenientes da angariação realizada ao longo do ano, após ter sido efetuada uma criteriosa seleção dos mesmos.

Recorda-se que a identificação das famílias beneficiárias dos cabazes foi efetuada pelas Juntas e Uniões de Freguesia em articulação com a Unidade de Ação Social e Saúde Pública do Município, de acordo com as necessidades diagnosticadas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

96 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montemor-o-Velho - VER TODAS

Aviso laranja: Vento

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montemor-o-Velho

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.