Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CPCJ e Câmara de Caminha entregam presentes e cabazes de Natal a 66 crianças e 37 agregados familiares

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Caminha (CPCJ) e a Câmara Municipal de Caminha estão a acabar de entregar os presentes e os cabazes que este ano integram a campanha Laços de Natal. Foram abrangidas 66 crianças e 37 agregados familiares.

 

Este ano devido à pandemia COVID-19, a campanha Laços de Natal é diferente. Realizou-se de igual forma a campanha na rede social Facebook para angariação de presentes para as crianças pertencentes a agregados familiares com dificuldades económicas. Mas, a habitual Festa de Natal onde eram entregues os presentes não se realizou. A CPCJ e a Câmara Municipal entenderam aplicar o orçamento definido para a Festa na aquisição de cabazes de Natal para entregaram às famílias das crianças sinalizadas na campanha. Os bens alimentares que integram os cabazes foram adquiridos na íntegra em estabelecimentos comerciais do concelho. Paula Dias, presidente da CPCJ de Caminha garante: “em tempos difíceis, não sendo possível proporcionar a festa às crianças, queremos de alguma forma tornar o Natal deles mais confortável e aconchegado com a oferta deste cabaz de Natal”.

Assim, a Campanha Laços de Natal abrange 66 crianças e 37 agregados familiares sinalizados pela CPCJ e diversos serviços do concelho. É de referir que as crianças em causa foram apadrinhadas nas primeiras horas da campanha e vão receber os presentes que tanto queriam. Para além dos presentes, cada um dos 37 agregados familiares está a receber um cabaz com peru, pão de ló, queijo, chocolates, frutos em calda, azeite, vinagre, farinha, açúcar, leite, canela e ovos (alimentos adquiridos pela CPCJ e Câmara de Caminha), bem como bananas, iogurtes, azeite, óleo, bolachas, polpa de tomate, atum, salsichas, entre outros produtos, oferecidos por pessoas anónimas, empresas e associações.

Destacamos a Cestadas, a Associação Cultural do Alto Minho – Krisálida, a RENCAD Lda, alunos da Academia 23, e empresas anónimas que se associaram a esta causa e contribuíram com os bens solicitados pela CPCJ, ou seja, bananas, iogurtes, azeite, óleo, bolachas, polpa de tomate, atum e salsichas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

90 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Caminha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Caminha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.