Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Loures inativa ninho de vespa asiática na Portela

 

A remoção deste ninho, cuja inativação correu no dia 18 de dezembro, na União das Freguesias de Moscavide e da Portela, vai realizar-se no decorrer desta semana.

 

A vespa velutina é uma espécie invasora que tem vindo a expandir-se pelo território português, tendo, ao que tudo indica, chegado ao concelho de Loures em 2019. A Autarquia, em colaboração com as juntas de freguesia, tem vindo a identificar e a destruir ninhos, por forma a reduzir a incidência desta praga.

 

Para garantir a segurança destas operações é necessário o condicionamento temporário de acessos aos locais intervencionados, situação que poderá causar alguns transtornos à população. A Câmara Municipal de Loures agradece a compreensão para estas situações, na resolução das quais atua com a celeridade possível.

 

Caso identifique um ninho de vespa velutina no território do concelho, poderá reportar o caso na aplicação Mais perto de si! (disponível no sítio eletrónico da Câmara de Loures ou através do telemóvel) ou então na ferramenta online STOPvespa, da responsabilidade do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

89 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.