Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

PRESIDENTE DA CÂMARA ENTREGOU AUTOCOLANTE LOJA ADERENTE AO CHEQUE FAMÍLIA

No seguimento da evolução da pandemia da doença Covid-19, Portugal prepara-se para viver o Natal mais atípico de sempre, mas não podemos, contudo, deixar de assinalar está data tão importante para todos como é o Natal.

Assim, e atendendo a que o comércio local é uma das atividades mais afetadas pela crise pandémica, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela lançou a campanha de natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Local”.

Trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como principal objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.

O slogan “Estamos Sempre Aqui” tem por base a proximidade e atendimento personalizado do comércio local, sempre pronto a responder às necessidades dos seus clientes, mantendo os laços sociais, e fortalecendo as relações humanas.

A campanha está a ser promovida nos órgãos de comunicação locais e regionais, nas redes sociais e também através de 100 pendões publicitários de exterior, espalhados por todo o centro urbano e freguesias do Concelho, e um vídeo de Natal, sensibilizando a população para efetuar as suas compras do comércio local.

No âmbito desta campanha de apoio ao comércio local, a Câmara Municipal distribuiu também sacos de papel alusivos ao Natal, como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local nesta época especial.

De realçar que a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela, promoveu também a iluminação e decoração de Natal 2020, que já está nas ruas da cidade, à semelhança do que tem acontecido nos últimos três anos.

A Câmara lançou ainda o Cheque Família, que funciona através da emissão pela Câmara Municipal de cheques, que têm depois que ser única e exclusivamente gastos no comércio tradicional de Vizela, funcionando assim, para além de uma medida de apoio ás famílias carenciadas, também como uma medida de estímulo adicional para a dinamização do comércio local, representando um investimento próximo dos 40 mil euros, que serão diretamente investidos no comércio local.

Assim, o Presidente da Câmara entregou, simbolicamente, na Loja do Sol, na Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha), o autocolante que será exposto nas lojas aderentes ao Cheque Família, cuja lista se encontra disponível em https://www.cm-vizela.pt/lojas-aderentes-cheque-familia/.

Tratam-se assim de um conjunto de medidas para ajudar e incentivar o setor do comércio local no Concelho, criando um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios nesta época especial, num setor com enorme tradição e oferta diversificada, mas sem dúvida um dos mais afetados pela situação atual do estado epidémico do COVID-19.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

115 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.