Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Reunião da Câmara Municipal de Ourém – 21 dezembro

O Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém recebeu esta segunda-feira mais uma reunião da Câmara Municipal de Ourém, a última do ano de 2020.

No período antes da ordem do dia, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, expôs dois votos de reconhecimento: um dirigido à INSIGNARE – Escola de Hotelaria de Fátima pela distinção do projeto “Cozinhas do Mundo” como “Melhor Projeto Educacional”, no âmbito dos Hospitality Educacion Awards, e outro destinado ao ex-Comandante Operacional Distrital de Santarém, Mário Silvestre, que inicia hoje funções como adjunto de Operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. A Vereadora Isabel Costa também tomou a palavra neste período, para apresentar um voto de reconhecimento ao Santuário de Fátima e ao seu Museu pelo prémio APOM (Associação Portuguesa de Museologia) 2020 na categoria “Intervenção em Conservação e Restauro”, devido ao trabalho desenvolvido no Manto da Rainha D. Amélia, elemento que esteve exposto durante o ano de 2019 na exposição temporária “Vestida de Branco”.

No que à ordem do dia diz respeito, foi aprovada por unanimidade uma proposta de permuta de terrenos que irá viabilizar a futura requalificação da rotunda do Ribeirinho e o relatório final do concurso referente à empreitada de requalificação de várias ruas da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.

Foram igualmente aprovados os protocolos de colaboração a celebrar com as instituições concelhias que desenvolvem Atividades de Enriquecimento Curricular com os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, para este ano letivo de 2020/2021, além de um protocolo de cooperação que visa apoiar o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Ourém.

Entre outros assuntos de gestão corrente, foi validado mais um conjunto de Apoios à Natalidade e à Infância e dado conhecimento da obtenção, pela primeira vez, do galardão “Bandeira Verde EcoXXI”, distinção promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa e que reconhece as práticas desenvolvidas pelo Município de Ourém para a construção de um concelho ambientalmente sustentável.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

83 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ourém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ourém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.