Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Metropolitana estreia conto musical em Loures 

 

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, musicado por Sérgio Azevedo, com narração de Susana Henriques e direção do maestro Élio Leal, abriu o Concerto Clássico de Natal, perante um auditório que, cumprindo todas as regras de higiene e segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), assistiu à estreia absoluta deste conto musical.

 

A segunda parte do concerto foi dedicada a Wolfgang Amadeus Mozart, com orquestra a tocar a Sinfonia N.º 38 em Ré Maior, KV 504, Praga, composta em 1786.     

 

Na ocasião, Paulo Piteira, vice-presidente da Câmara Municipal de Loures e responsável pelo pelouro da Cultura, afirmou que este concerto representa “um ato de resistência”. Um sinal que o Município procura dar de como “é importante valorizar a cultura e continuar a apoiar quem dela vive” e, por isso, “temos procurado, respeitando as normas de segurança da DGS, continuar a fazer uma oferta cultural no domínio da música, das bibliotecas, dos museus e das atividades de ar livre para toda a população do concelho”, concluiu.

 

Este concerto encerrou a temporada 2020 do Música em Si Maior, que retoma no próximo dia 15 de janeiro de 2021, com um concerto na Igreja Matriz de Loures.   

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

91 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.