Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara apela à responsabilidade individual na deposição de lixo neste natal

A época natalícia é propícia à maior produção de resíduos, o que pressiona e dificulta a capacidade de resposta dos homens e mulheres que constituem as equipas afetas à sua recolha – situação que será agravada pela greve anunciada pelos trabalhadores da ERSUC para os dias 28 e 29 deste mês.

Este natal, a Câmara Municipal apela a que os resíduos sejam depositados de forma responsável, evitando situações de acumulação de lixo nas ruas.

É fundamental que cada um de nós perceba a importância da adoção de uma postura responsável, também na deposição dos resíduos, para a manutenção da salubridade e limpeza do espaço público.

É, por isso, fundamental que os Oliveirenses façam o esforço de armazenar os resíduos em suas casas, por curtos períodos de tempo em que os contentores de deposição coletiva se encontrem cheios, até que a recolha seja regularizada, não sobrecarregando os contentores com lixo ou deixando sacos empilhados à volta.

Não é só o ambiente que agradece! Agradecem também as mulheres e homens que diariamente, 365 dias por ano, fazem a recolha do resíduos que todos produzimos, e por quem estaremos a revelar particular empatia e respeito nesta época.

Colabore! A Câmara Municipal agradece!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Azeméis - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Azeméis

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.