Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Centro de Recursos Sociais tem novo parceiro

O Município de Estarreja e a Associação de Solidariedade Social - Juntos Somos Movimento celebraram ontem de manhã, no Edifício dos Paços do Concelho, um Protocolo de Colaboração no âmbito do Centro de Recursos Municipais, com o objetivo de criar sinergias que garantam acesso a bens e/ou artigos (roupa, calçado e outos), de forma solidária, conseguindo alcançar um maior número de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Localizado na Casa dos Magistrados, no centro da cidade, o Centro de Recursos Municipais é um espaço solidário de centralização de bens/serviços doados pela comunidade para distribuição por famílias economicamente desfavorecidas e vulneráveis do concelho. Esta articulação é realizada com os membros parceiros da Rede Social. 

De acordo com a Vereadora da Ação Social e Inclusão da Câmara Municipal, Isabel Simões Pinto, “o protocolo é a materialização do trabalho em rede, numa Rede Social já bem consolidada como é a de Estarreja, criando sinergias e mobilizando recursos e competências existentes na comunidade, que contribuem para a criação de melhores condições de vida e bem-estar das pessoas que possam estar em situação de maior vulnerabilidade social e económica.” 

Com a celebração deste protocolo, o “Juntos Somos Movimento – Associação de Solidariedade Social constitui-se como uma mais valia para uma intervenção social em Rede, contribuindo ativamente para a angariação de bens e aumento do espólio do Centro de Recursos Municipais (vestuário, mobiliários, equipamentos de puericultura, entre outros), que serão essenciais para apoiar situações de vulnerabilidade social e prevenir situações de pobreza e de exclusão social. Num momento como o que estamos a viver, é essencial estarmos atentos às dinâmicas sociais e reforçar a capacidade de intervenção e de apoio da Rede Social. É o que estamos a fazer com a celebração deste protocolo.” 

O envolvimento da comunidade em projetos de cariz social é outro objetivo essencial, porque todo o apoio e empenho da comunidade na resolução dos problemas torna-a mais coesa e solidária. 

O Centro de Recursos Sociais está aberto ao público às quartas (19h30-20h30) e às quintas-feiras (10h00-11h00), para receção de doações feitas pela comunidade e entregas de bens a famílias que tenham a necessidade de recorrer a este serviço.

Localização Antiga Casa dos Magistrados, centro da cidade

Horário de funcionamento  Quarta-feira – 19h30 às 20h30 Quinta-feira – 10h00 às 11h00

Contactos Tlf 234 840 600 Email centro.recursos@cm-estarreja.pt 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

72 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.