Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

São Brás de Alportel traz Cinanima ao Algarve

18 de dezembro 2020

O Cinanima, o mais antigo festival de cinema de animação, passa pelo Cineteatro São Brás nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. Uma iniciativa com sessões para miúdos e graúdos: uma sessão dirigida a jovens do ensino secundário no dia 18; outra sessão dirigida a jovens dos 2º e do 3º ciclos no dia 19 e  sessões dirigidas a crianças dos 3 aos 9 anos no dia 20. Há ainda  uma sessão para adultos em que serão exibidos os filmes premiados deste ano.

Todas as sessões têm entrada gratuita!

A primeira sessão dirigida a jovens dos 15 aos 18 anos, está marcada para as 15h00 desta sexta-feira, dia 18, onde serão exibidas as animações: “Passo a passo” (Reino Unido), “Cachorro Quente” (França), “Sob o gelo” (França), “Pilha” (Reino Unido), “Tangente” (França), “Por um punhado de caramelos” (França), “Sob pressão” (Bulgária), “Derrapagem” (França), “O apartamento” (Moldávia), “É só gordura” (França), “Ziguezague” (Alemanha), “Paralelos em série” (Alemanha/Hong Kong), “Metro” ( Rússia), “Molho de maçã” (Aústria) e “Altötting” (Alemanha).No sábado, dia 19, pelas 15h00, os jovens dos 10 aos 14 anos, são convidados a ver os filmes “Passo a Passo” (Reino Unido), “Por um punhado de caramelos” (França), “Nori” (Reino Unido), “Sob Pressão” (Bulgária), “Olho por olho” (França), “Hopus (República Checa), “Sob o gelo” (França), “O apartamento” (Moldávia) e “É só gordura” (França).

Também no sábado mas ao final do dia, pelas 19h00, o Cineteatro São Brás apresenta uma sessão para adultos onde serão apresentadas as animações premiadas de 2020: “Decapitada – a Lenda de Santa Quiteria” (Portugal), “Walkthrough” (Reino Unido), “Mesa” (Portugal), “Elo” (Portugal) e Cavalo Branco (Reino Unido).

No domingo, pelas 15h00, a sessão é dedicada a crianças dos 3 aos 9 anos, com um conjunto de filmes de animação: “Passo a passo” (Reino Unido), “Seguindo as estrelas” (Holanda), “Reggie, o Arco Íris” (Reino Unido), “O apartamento” (Moldávia), “Nori” (Reino Unido), “Juan Vento” (Itália), “Olho por olho” (França), “O Castelo do Sam” (Itália) e “É só gordura” (França). São estas as animações escolhidas para esta última sessão do Cinanima em São Brás de Alportel.

Este festival de cinema de animação chega a São Brás de Alportel com organização do Cinemalua – Associação Cultural e apoio do Município de São Brás de Alportel.

A nível nacional este festival é organizado pela Nascente- Companhia de Acção Cultural, pelo Cinanima, apoiada pela Fundação Manuel António da Mota e que conta com a parceria do Ministério da Cultura, da Cinemateca Portuguesa e do Plano Nacional de Cinema.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

104 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE São Brás de Alportel - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
São Brás de Alportel

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.