Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Natal ConVida leva espírito da quadra às pessoas em situação de sem-abrigo 

 

Esta iniciativa, enquadrada no âmbito do trabalho diário e de proximidade desenvolvido ao longo de todo o ano junto desta população, pretende proporcionar um momento de conforto e de partilha, relembrando assim o espírito de Natal e transmitindo a ideia de que estas pessoas não estão sozinhas.  

 

Nos últimos dois anos, a Câmara Municipal de Loures promoveu encontros de Natal destinados às pessoas em situação de sem-abrigo, acompanhadas pelo Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Loures (NPISA). Este ano, a pandemia de COVID-19 não permitiu a realização desse encontro, mas a Autarquia e os seus parceiros encontraram uma alternativa. 

 

Assim, ao longo do dia de hoje, cinco equipas de trabalho irão deslocar-se aos locais de pernoita das pessoas acompanhadas e aos dois apartamentos de transição de que a Câmara de Loures é proprietária (em Santo António dos Cavaleiros e São Sebastião de Guerreiros) para distribuir refeições quentes, doces de Natal, cobertores, agasalhos e bolsas de cintura para transporte de documentos.  

 

As 50 pessoas abrangidas pela iniciativa Natal ConVida irão receber também máscaras, álcool gel e prendas: camisolas para as mulheres e camisolas ou calças para os homens. Aos residentes em cada um dos apartamentos de transição será ainda entregue um bacalhau, para a noite de consoada.  

 

As equipas de distribuição integram técnicos da Autarquia e da Comunidade Vida e Paz e voluntários da Irmandade de Nossa Senhora do Cabo Espichel, da Paróquia de Santa Maria de Loures. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

99 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.