Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Autarquia elabora Agenda Estratégica 2030

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pretende definir que concelho quer em 2030 para os seus munícipes estando empenhada em elaborar a “Agenda Estratégica 2030”.

O crescimento e desenvolvimento do município tanto a nível social, cultural ou económico passa por definir essa agenda, um conjunto de medidas e projetos que permitam construir um concelho melhor, mais sustentável, mais solidário e apetecível para viver, trabalhar e estudar. Para o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, trata-se de definir objetivos e projetos a 10 anos assentes num diagnóstico rigoroso que sustentem políticas públicas de desenvolvimento com o objetivo de reforçar a coesão e a competitividade de Oliveira de Azeméis. Para a autarquia é fundamental a participação ativa dos munícipes na elaboração dos objetivos para a próxima década uma vez que o seu envolvimento é “a melhor forma para valorizar a democracia local e de contribuir para a afirmação pela positiva de um território e comunidade”. Na criação da Agenda o executivo municipal propõe várias “técnicas de participação cívica e política” que passam pela criação de um Conselho de Desenvolvimento Estratégico, inquérito sectorial às empresas e instituições, reuniões de “brainstorming” e “focus group” e um inquérito a todos os munícipes sobre o que desejam para o seu concelho.

A Câmara Municipal quer envolver toda a população na criação da Agenda Estratégica 2030. Nesse sentido lançou um inquérito a todos os munícipes levando-os a interessarem-se para a definição do que deve ser o concelho nos próximos 10 anos. É essencial a participação de todos os oliveirenses neste processo bastando responderem a um conjunto de questões generalistas (aceder aqui ao inquérito). Ao aceitarem este desafio, os oliveirenses estão a definir, também eles, o futuro do seu concelho e o que eles querem ver concretizado para o seu bem-estar e o dos seus filhos. “É muito importante a participação de todos neste inquérito para definirmos o que queremos e qual o melhor caminho a seguir nos próximos anos”, apela o presidente da Câmara, esperando que a Agenda seja o reflexo do que os oliveirenses desejam para a sua terra. GALERIA DE IMAGENS




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

44 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Oliveira de Azeméis - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Oliveira de Azeméis

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.