Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Assembleia Municipal aprova Orçamento da Câmara para 2021 no valor de 21,6 milhões de euros

O Orçamento do Município da Nazaré para o exercício económico-financeiro de 2021 no valor de 21,6 milhões de euros (21.623.269,00€) e as Grandes Opções do plano para o triénio 2021-2023, que incluem o Plano Plurianual de investimentos e o Plano de Atividades mais relevantes, foram aprovados por maioria na Assembleia Municipal da Nazaré, que reuniu no passado dia 11.

O Plano estratégico em curso prevê a execução de obras financiadas por fundos comunitários, tais como a Requalificação da Av. Vieira Guimarães, Av. Marginal (estacionamento do Porto da Nazaré, junto ao molhe norte), requalificação da Praça Sousa Oliveira, e o Terminal Rodoviário da Nazaré.

Destaque, ainda, para a contemplação de um Fundo de Emergência Municipal “exclusivamente direcionado para o apoio, de forma direta, às populações e economia local”.

O executivo fala em metas que “continuam a ser ambiciosas, ainda mais em tempos difíceis que vivemos e que se avizinham, mas não mais que as efetivas necessidades locais”.

Acerca das apostas que constam do plano, refere-se que “apesar da adesão ao Plano de Ajustamento Municipal, promovido pelo Fundo de Apoio Municipal, o Município da Nazaré não vê sanados os constrangimentos financeiros, antes gera uma reestruturação de dívida, que em muito limita a capacidade de investimento desta autarquia por, pelo menos, a próxima década”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

66 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Nazaré - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Nazaré

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.