No decorrer do dia 15 de dezembro, a Autoridade de Saúde em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) procederam a uma visita técnica para avaliação dos espaços e medidas a implementar no caso de ativação do plano de contingência.
No final do dia 15 de dezembro foram apurados os resultados dos testes, a saber:- 10 funcionários com resultado positivo;
- 27 utentes infetados.
Perante a situação de surto de COVID-19 na Residência Geriátrica – Delicado Raminho, a autoridade de saúde determinou a ativação do plano de contingência e a implementação de ações especificas a realizar nos espaços e serviços da instituição, por forma a separar as áreas e utentes confinados.
No dia 15 de dezembro o SMPC procedeu à ativação de uma equipa de limpeza para desinfeção dos espaços.
Adicionalmente, a CML reforçou a instituição com novos EPI’S.
No dia 15, no durante tarde procedeu-se a visita técnica por parte da segurança social, autoridade de saúde e com o acompanhamento do SMPC, para validação das medidas implementadas na instituição.
Hoje, dia 16 de dezembro, o SMPC continua a monitorizar e acompanhar a situação em articulação com a autoridade de saúde, segurança social e instituição.
Reitera-se a necessidade do cumprimento das recomendações das autoridades de saúde, através do uso de máscara, lavagem frequente de mãos e cumprimento do distanciamento social, restringindo os contactos sociais ao estritamente necessário.
O sucesso do combate a esta pandemia depende do compromisso que cada um de nós deve assumir para a sua proteção e dos que os rodeiam.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>