Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara inaugura mural em homenagem aos profissionais de saúde

 

“É uma justíssima homenagem”, “um reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde, que têm sido inexcedíveis, em condições muito difíceis”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Loures, numa visita ao local, no dia 10 de dezembro.

 

“É um mural para nos lembrar que é preciso apoiar os profissionais de saúde”, disse ainda Bernardino soares, frisando a importância de se “valorizar o Serviço Nacional de Saúde” e de se reforçar os seus recursos.

 

“Queremos dizer que estivemos presentes, estamos presentes e continuaremos sempre presentes no apoio aos profissionais de saúde”, afirmou por sua vez o vereador com o pelouro da Coesão Social. Para Gonçalo Caroço, a “magnífica obra” agora inaugurada “irá perpetuar no tempo todo o trabalho que foi feito até agora e que ainda terá de continuar nos próximos meses”.

 

Este mural, na Avenida Professor Dr. Armando dos Santos Ferreira, contou com a colaboração de voluntários muito especiais: cerca de 40 profissionais do Hospital Beatriz Ângelo, que dedicaram um pouco do seu tempo a participar na pintura da obra, que ocupa uma parede com 70 metros de comprimento por seis de altura.

 

“É uma obra deles e para eles”, constatou o administrador executivo do estabelecimento de saúde, Artur Vaz, considerando que a participação nesta atividade foi uma experiência muito positiva, que contribuiu para “distrai-los um bocadinho do peso da atividade profissional”.

 

Artur Vaz agradeceu à Câmara de Loures esta iniciativa e a “gratidão” que ela demonstra para com os profissionais de saúde e aproveitou para deixar um apelo a todos: “cumprirem as regras de segurança e não se deixarem contagiar nem contagiarem ninguém é a grande homenagem que podem fazer”.

 

A inauguração do mural, que decorreu no Dia Internacional dos Direitos Humanos, contou com a presença de vários representantes do Hospital Beatriz Ângelo, do diretor executivo do ACES Loures Odivelas, de representantes da Plural Entertainment e da Robbialac e do artista responsável pela obra.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

90 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.