Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Loures lança estudo sobre o movimento associativo popular

 

Realizado em parceria com o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia – ISCTE, Instituto Universitário de Lisboa, e com a Associação de Colectividades do Concelho de Loures (ACCL), o livro foi apresentado, a 10 dezembro, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, numa cerimónia que decorreu também online.

 

Na apresentação da obra, o presidente da Câmara Municipal de Loures considerou este estudo “muito importante” para o trabalho da Autarquia, lembrando que o relacionamento com o “movimento associativo do concelho é uma das prioridades” para o Executivo Municipal.

 

Bernardino Soares recordou o “pioneirismo” do Município de Loures na área do associativismo, notando o período “particularmente difícil” que hoje atravessam as associações: “A situação da pandemia é um enorme teste para o movimento associativo”, frisou.

 

O estudo, cientificamente sustentado, permite um conhecimento efetivo das estruturas associativas populares existentes no concelho e integra-se na estratégia municipal de apoio e revitalização do movimento associativo popular.

 

Na cerimónia de apresentação marcaram também presença o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Piteira, o presidente da ACCL, Fernando Vaz, a vice-reitora do ISCTE, Maria das Dores Guerreiro, bem como Luís Capucha e Nuno Nunes, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

89 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.