Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Parceria com MOBI.E coloca Loures na primeira linha da mobilidade elétrica

 

O presidente da Câmara afirmou que este protocolo vai permitir a Loures “voltar a estar na primeira linha da mobilidade elétrica”, área na qual o Município foi pioneiro, dispondo atualmente de 31 postos de carregamento, um dos quais rápido.

 

“Este projeto é muitíssimo bem-vindo. Felizmente não é um exemplar único, numa política de sustentabilidade que queremos que seja uma marca no Município e que tem de existir transversalmente na nossa atuação”, acrescentou Bernardino Soares.

 

Em nome da MOBI.E, o presidente do seu conselho de administração, Luís Barroso, classificou a assinatura deste protocolo como “mais um bom exemplo de como as entidades públicas podem colaborar em prol da sustentabilidade e da melhoria das condições de vida de todos nós”.

 

Como explicou Luís Barroso, o hub que vai ser instalado em Loures terá nove postos, com diferentes potências: cinco normais, três rápidos e um ultrarrápido, sendo que neste último será possível carregar um veículo, para “cerca de 100 quilómetros, em menos de dez minutos”. A expetativa do presidente do conselho de administração da MOBI.E é que este novo equipamento esteja em funcionamento daqui a “menos de seis meses”.

 

A MOBI.E suportará os custos com a instalação do hub de carregamento, que ascende a cerca de 300 mil euros, procedendo, depois, ao lançamento de um concurso público com vista à concessão da exploração, operação e manutenção, pelo prazo de dez anos.

 

Já a Câmara Municipal de Loures disponibilizará 18 lugares de estacionamento à superfície, para serem afetos ao hub. Apesar de o local da instalação ainda estar em análise, o vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, já fez saber que “tendencialmente deverá ser instalado na zona oriental do concelho, pois já há respostas, nesta matéria, na zona ocidental”.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

59 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.