Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Constância enviou mais de 250 trabalhos para o IPO, em Lisboa

Foram mais de 250 os trabalhos enviados de Constância, para o Serviço de Pediatria do IPO - Instituto Português de Oncologia de Lisboa, através do projeto de solidariedade e voluntariado «Sorrisos entre Letras».

Além dos bonecos, bolas, mantas, bolsas, e muitos outros, foi também oferecido um presépio e algumas decorações de Natal, trabalhos todos feitos em croché, que têm como principal objetivo levar cor e alegria aos espaços do Serviço Pediatria do IPO neste período festivo que se avizinha.

Todos os objetos foram devidamente embalados e sempre acompanhados de um pequeno livro elaborado pela Biblioteca Municipal Alexandre ONeill, com uma história tradicional, alguns passatempos e uma breve explicação do projeto.

Após alguns meses de paragem, em consequência da pandemia Covid-19, o projeto «Sorrisos entre Letras» reiniciou a sua atividade em julho com encontros presenciais mensais, cumprindo todas as normas da Direção-Geral da Saúde - DGS e o Plano Municipal de Proteção Civil. De momento e face à atual situação os encontros presenciais voltaram a ser interrompidos devido ao confinamento parcial que vivemos. No entanto, e para que não se perca a grandioso espírito de solidariedade deste projeto, a equipa da Biblioteca Municipal continuará a acompanhar e a comunicar com as voluntárias através de formas alternativas, levando-lhes regularmente material e ajuda sempre que necessário a suas casas ou deixando os materiais nas juntas de freguesia.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

84 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Constância - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Constância

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.