Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município reforça apoio às IPSS no combate à pandemia - Câmara Municipal de Chamusca

  O Município da Chamusca reforçou o apoio às IPSS do concelho, na implementação de medidas de combate e mitigação da pandemia Covid-19, com uma verba de mais €27.600.

 

 

Este novo apoio é uma adenda aos protocolos já assinados em abril de 2020 e que permitiram, na altura, apoiar com €27.500 as instituições durante o período crítico da 1.ª vaga da pandemia.

O novo apoio financeiro destina-se a comparticipar a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), de produtos/material de limpeza e desinfeção que as instituições tenham necessidade de adquirir.

As IPSS abrangidas pelo protocolo são: Centro de Apoio Social da Carregueira, Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, CASULME – Centro de Apoio Social de Ulme, Aconchego – Centro de Apoio Social de Vale de Cavalos, Centro de Apoio Social do Chouto e Centro de Apoio Social da Parreira.

No total, o Município já disponibilizou às IPSS mais de 55 mil euros em apoios financeiros diretos para medidas concretas de combate à pandemia. Além disso, é de salientar o trabalho em rede de todos os parceiros de Ação Social do concelho na procura de soluções articuladas, para responder às necessidades de cada instituição e da comunidade como um todo.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

52 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chamusca - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chamusca

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.