Este contrato, assinado no Centro Popular Infantil “Nascer do Sol”, na Bobadela, tem como objetivo regular a colaboração e o trabalho desenvolvido pelo CAL relativamente à execução dos projetos Bebéthoven, Músicos de Palmo e Meio, MusicArte e Música pela Vida.
De acordo com o contrato-programa, a Câmara de Loures atribui um apoio financeiro no montante máximo global de 119.449,30 euros para o desenvolvimento destes projetos durante o período letivo, na Creche Municipal, nas salas de jardim de infância da rede pública e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Loures, bem como nos Centros de Apoio à Aprendizagem, na CREACIL, nas universidades seniores e nas instituições de pensionistas e idosos.
O presidente da Câmara de Loures destacou a importância deste contrato “por proporcionar o contacto e a aprendizagem da música nos diversos escalões etários, dos mais novos aos mais velhos”.
Bernardino Soares reconheceu o “rigor técnico da parte de quem ministra estas atividades”, bem como a “consciência da importância do impacto que a música acaba por ter na vida e na formação dos meninos e dos mais idosos”.
“Este contrato programa renova os nossos votos de colaboração e de parceria que só têm dado bons resultados”, acrescentou o presidente da Câmara. “Contam com a Autarquia para ser o vosso apoio, pois vemos o CAL como uma referência a nível nacional pela sua forma de trabalhar e isso é precioso.”
Em nome do Conservatório D’Artes de Loures, o vice tesoureiro, Fausto Mirrado, agradeceu a confiança depositada na instituição e, sobretudo, “por ajudarem a levar alegria e felicidade às crianças e idosos do concelho”.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>