Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19 |São agora 191 os concelhos de risco elevado

O Conselho de Ministros reuniu-se, esta quinta-feira, para rever a lista de concelhos com alto risco de transmissão de Covid-19 e aos quais se aplicam as medidas excecionais de combate como o recolher obrigatório, que passaram de 121 para 191, no qual se inclui Sintra.

O Governo retirou 7 concelhos do mapa de risco e acrescentou 77 concelhos. Ao todo, há agora 191 concelhos considerados de risco. Assim, nestes 191 concelhos há limitação de circulação na via pública, entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e ao fim-de-semana a partir das 13h00 até às 05h00 do dia seguinte.

Determina-se também que nestes concelhos, durante o fim-de-semana, a abertura do comércio será a partir das 08h00 e o encerramento às 13h00, exceto em certos casos restritos como farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares até 200 m2 com porta para a rua e bombas de gasolina. Os restaurantes só poderão funcionar em take away e entrega de refeições ao domicílio. No entanto, o serviço de take away só poderá estar disponível até às 13h00.

Os 191 concelhos em que se impõe a limitação de circulação, seguem o critério de terem mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias ou em função da proximidade com um outro município nessa situação. A lista de concelhos de risco elevado será atualizada a cada 15 dias.

Leia AQUI na íntegra o comunicado do Conselho de Ministros.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

128 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sintra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.