Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Estarreja na lista dos 191 concelhos com medidas mais apertadas

Estarreja passa a integrar a lista de concelhos que vão estar com regras mais apertadas para conter a evolução da pandemia de COVID-19. A nova lista anunciada hoje pelo Governo inclui mais 77 municípios, num total de 191, e reflete a gravidade da situação epidemiológica em todo o país. Na nova lista, estão também Albergaria-a-Velha e Murtosa, abrangendo agora toda a região de Aveiro.

Isto quer dizer que a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, passa a vigorar também no nosso Município a proibição de circulação em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h00 e as 5h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00, exceto para efeitos de deslocações urgentes e inadiáveis nos termos previstos pela lei.

Não obstante a entrada em vigor das novas regras na próxima segunda-feira, o Município de Estarreja entendeu antecipar as seguintes medidas preventivas, já prevendo a nova moldura horária:

- cancelar os eventos que decorram no período do recolher obrigatório e que estavam previstos para o próximo fim-de-semana;

- antecipar os horários de fecho de equipamentos municipais como a Biblioteca, que passará a encerrar às 13h, já no próximo sábado;

- encerrar a Casa-Museu Egas Moniz e a Casa da Cultura no próximo fim-de- semana;

- Quanto ao Mercado Municipal, continuará a funcionar com todas as regras de segurança e higiene de prevenção.

Conforme referiu ontem o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, a propósito da situação epidemiológica do município, com 93 casos positivos, "Estarreja não está imune à segunda vaga da COVID-19. Quer isto dizer que a escalada tem vindo a ser significativa e constante”.   Aos Estarrejenses, Diamantino Sabina pede confiança nas entidades locais, que continuam a trabalhar de forma concertada e empenhada para combater a disseminação do novo coronavírus.

E volta a sublinhar que vencer esta guerra depende de todos nós e por isso cada um deve reforçar as medidas de prevenção e distanciamento. “Mantenham o afastamento social, usem máscara, lavem as mãos com frequência e evitem encontros informais”, é o apelo deixado mais uma vez aos Estarrejenses.  

Consulte as novas medidas, adotadas hoje em Conselho de Ministros.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

93 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.