Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Centro dos Reformados do Montijo com túnel de higienização

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, visitou, hoje, dia 12 de novembro, o Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo onde tomou conhecimento das medidas que a instituição implementou no âmbito da covid-19, nomeadamente a instalação de um túnel de higienização.

O referido túnel foi comparticipado pela câmara municipal, num investimento no valor aproximado de sete mil euros. O equipamento destina-se a prevenir o contágio por SARS-CoV-2 nos funcionários e utentes da instituição, contribuindo para o combate à doença e para salvar vidas.

Durante a visita o presidente da câmara destacou “o investimento realizado, com o dinheiro de todos os montijenses, para que as instituições e as pessoas estejam mais protegidas”, reforçando a ideia que a “responsabilidade no combate à pandemia é de cada um de nós e dos nossos comportamentos”.

Nuno Canta salientou, ainda, o trabalho da autarquia em parceria com as instituições do concelho, nomeadamente aquelas que têm centros de dia, lares de idosos e apoio domiciliário.

No contexto de combate à pandemia, a câmara tem apoiado as instituições sociais da rede pública com várias medidas como são exemplo o túnel de higienização na Cercima e os equipamentos “Caixas de Emoções” na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Associação Caminho do Bem Fazer. Nestas últimas quatro instituições a autarquia financiou, também, diretamente testes de despistagem ao novo coronavírus.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

85 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

Espaço Maker em Movimento

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.