Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“Presidência Aberta” à Freguesia de Santa Cruz, Câmara Municipal apresentará Roteiro Turístico dos Impérios do Concelho da Praia da Vitória

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, apresentará, na próxima segunda-feira, o Roteiro Turístico dos Impérios do Concelho da Praia da Vitória, contudo, devido às novas restrições impostas pelas autoridades de saúde e na sequência da situação epidemiológica provocada pela Covid-19, terá de decorrer sem a presença de público.

No âmbito da “Presidência Aberta às Freguesias e Vila” do Concelho da Praia da Vitória, o elenco municipal liderado por Tibério Dinis vai dedicar o dia 16 de novembro à maior freguesia do Concelho, Santa Cruz, onde entre contactos com os munícipes, visitas a investimentos públicos municipais, a empresas e instituições locais, haverá lugar a audiências com cidadãos que precisem de reunir com os elementos que compõem o executivo camarário. No entanto, fruto da situação pandémica e à semelhança do que já vem sendo praticado pelo executivo municipal, todos os munícipes que precisem reunir com os membros da Câmara Municipal devem proceder à marcação prévia da audiência, através de contacto para o Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, até ao próximo dia 13 de novembro, através dos contactos 295 540 200/211 ou para o endereço de correio eletrónico gabinete.presidencia@cmpv.pt, indicando-se o nome, contacto e assunto a tratar. Depois, na segunda-feira, as audiências decorrerão na sede da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Casa da Ribeira.

“O reforço da proximidade com os cidadãos, mesmo que nestas novas circunstâncias, permite à Câmara Municipal, de forma concreta e real, determinar as problemáticas de cada uma das nossas Freguesias e Vila”, afirma Tibério Dinis, reforçando que esta iniciativa que percorre todas as localidades da Praia da Vitória permite “uma união de esforços que visa potenciar o desenvolvimento local e, acima de tudo, colmatar as necessidades dos nossos munícipes”.

Depois de um dia de visitas, reuniões e contactos, pelas 18h00, no Império da Caridade das Figueiras do Paim, Tibério Dinis fará a apresentação pública do novo Roteiro Turístico dos Impérios do Concelho da Praia da Vitória, disponibilizando assim “mais um instrumento de valorização do nosso património religioso, histórico e cultural”. A sessão de apresentação deste novo Roteiro deveria ser aberta ao público – mesmo cumprindo-se com as regras e recomendações de utilização obrigatória de máscara, distanciamento social e desinfeção das mãos – só que, em virtude das mais recentes normas de segurança e proteção da saúde pública, ao abrigo do estado de emergência declarado no país até ao próximo dia 23, a mesma será feita apenas para a comunicação social e depois será divulgada por todos os munícipes de Santa Cruz e demais freguesias e vila da Praia da Vitória.

Na próxima segunda-feira, no âmbito da “Presidência Aberta” a Santa Cruz, decorrerá também a reunião ordinária pública do Município, pelas 19h00.

A Freguesia de Santa Cruz é a maior da Concelho, com uma área superior a 30 quilómetros quadrados, uma população (segundo os Censos de 2011) de 6690 habitantes, englobando várias zonas como Belo Jardim, Tronqueiras, Casa da Ribeira, Juncal, Santa Luzia e Santa Rita. Ao longo da sua história, Santa Cruz foi berço de personalidades como Álvaro Martins Homem, Francisco Ornelas da Câmara, Silvestre Ribeiro, Francisco Moniz de Bettencourt, Dr. Alexandre Ramos, Dr. Sousa Júnior, Gervásio Lima, Vitorino Nemésio, entre outros.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

106 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.