Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara reduz rendas de concessões municipais

A Câmara Municipal do Montijo decidiu reduzir em 50 por cento o valor das rendas de alguns contratos de concessões municipais, nos meses de outubro, novembro e dezembro. A decisão foi tomada, por unanimidade, na reunião pública de 11 de novembro, que teve lugar no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida.

Na prática, trata-se da redução de rendas a duas concessões: o Café da Praça e o Bar do Parque Municipal, alargando-se assim o prazo temporal desta medida que já tinha sido aplicada as rendas vencidas em julho, agosto e setembro destes dois espaços comerciais.

A nova redução surge na sequência das restrições impostas ao funcionamento dos espaços de cafetaria e restauração devido ao estado de emergência, que vieram agravar a situação já difícil vivida por estes sectores de atividade.

Relembramos que desde a primeira hora, no contexto do combate aos efeitos socioeconómicos da pandemia de covid-19, a Câmara Municipal do Montijo assumiu uma política de apoio ao comércio tradicional e uma estratégia de atuação assente no apoio e estímulo à economia local.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

Espaço Maker em Movimento

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.