Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Presidente da Câmara de Loures visitou a empresa COPAM

 

Localizada em São João da Talha, a COPAM – Companhia Portuguesa de Amidos foi fundada em 1937 e fabrica produtos como xaropes de glucose e de glucose-frutose, amido e dextrose, tendo como matéria-prima o milho. Toda a produção é destinada a outras indústrias, nomeadamente dos setores da alimentação e do papel e cartão.

 

Nesta visita, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, foi recebido por Jorge Amado, João Castanho e Álvaro Santos, responsáveis, respetivamente, pela direção da empresa, pela área financeira e pela área de produção.  

 

“A nossa ideia é que é muito importante que a Câmara não seja só um parceiro passivo do tecido empresarial. Tem de ser um parceiro ativo”, destacou Bernardino Soares, notando que “o primeiro passo” para que esse princípio possa ser colocado em prática “é o conhecimento mútuo” entre a Autarquia e as empresas localizadas no seu território.

 

Na sua apresentação, o presidente do Município deu a conhecer algumas das áreas em que é visível a “política de grande proximidade às empresas” em que se tem vindo a apostar, nomeadamente através da Loures Investe, e destacou também a importância de “um conjunto de parcerias com o meio académico”. 

 

Segundo os responsáveis pela COPAM, esta empresa tem 130 trabalhadores diretos e “mais de 300 indiretos”. O milho utilizado na produção é “100% não transgénico”, sendo “acima de 60%” de origem nacional. Em 1996, a Companhia Portuguesa de Amidos foi distinguida pela Câmara Municipal de Loures com o Galardão de Mérito Empresarial.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

99 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.