Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU NOVO ESPAÇO PARA CONSULTAS DE MEDICINA DENTÁRIA NO CENTRO DE SAÚDE DE VIZELA

O Presidente da Câmara Municipal visitou esta tarde, acompanhado pelo do coordenador da USF Novos Rumos do Centro de Saúde de Vizela, Fernando Carvalho, o espaço para consultas de medicina dentária, que estará disponível no Centro de Saúde de Vizela e que se encontra neste momento em fase de conclusão, sendo que a inauguração terá lugar brevemente.

Este espaço resulta do protocolo de colaboração entre a Administração Regional de Saúde do Norte e a Câmara Municipal de Vizela para a implementação de consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde, nos cuidados de saúde primários, sendo que a consulta de medicina dentária estará disponível no Centro de Saúde de Vizela.

No âmbito deste protocolo, que vai permitir agora a prestação de consultas de saúde oral no Centro de Saúde de Vizela, o Município de Vizela suportou os custos de aquisição de uma cadeira de dentista e do material de consultório que foi instalado no Centro de Saúde.

Trata-se de um investimento da Autarquia de cerca de 50 mil euros, que vai garantir uma melhoria do acesso da população a cuidados de saúde oral.

Todos os recursos técnicos e humanos necessários à prestação de consultas de saúde oral são assegurados pela Administração Regional de Saúde do Norte.

Com esta parceria, a Câmara Municipal associa-se assim ao programa para a saúde do atual Governo que estabeleceu como prioridade expandir e melhorar a capacidade de resposta da rede de cuidados de saúde primários, designadamente pela ampliação da cobertura do Serviço Nacional de Saúde na área da saúde oral.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Vizela - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Vizela

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.