Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dia Nacional do Pijama em Albergaria-a-Velha é assinalado com história online

No Dia Nacional do Pijama, celebrado a 20 de novembro, a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha organiza uma sessão especial online da atividade “Histórias em Pijama”, em que as famílias são convidadas a desfrutar de uma boa história num ambiente acolhedor e confortável, na sua casa. A sessão em direto terá lugar pelas 21h00, no facebook do Município de Albergaria-a-Velha, estando acessível a todas as pessoas que queiram participar.

O livro escolhido para a noite de sexta-feira é As Cores de Mateus, com texto de Marisa López Soria e ilustração de Katarzyna Rogowicz. Entre cantos, canções e algumas interpretações conjuntas, as famílias vão conhecer Mateus, um menino negro como a noite e escuro como um mistério. Mateus é um menino adotado e adora ouvir a mãe contar e cantar que ele nasceu numa ilha distante... Mas será que os seus colegas de escola conseguem entender isso?

De forma lúdica e animada, vão ser abordados conceitos como a aceitação da própria imagem, família adotiva e biológica, o respeito pela diferença e o desenvolvimento da autoestima. A história é narrada e musicada por Susana Grangeia, mentora do projeto MúsicAmiga, e Paulo Mota, músico e professor de guitarra.

O Dia Nacional do Pijama visa defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família. No dia 20 de novembro, é costume as crianças irem de pijama para os jardins-de-infância ou escolas, passando um dia diferente com atividades lúdicas e pedagógicas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

149 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.