Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COVID-19: Informação epidemiológica 10-11-2020

(Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, de acordo com o boletim elaborado pela Unidade de Saúde Pública do ACES Baixo Vouga) . Total de casos 260 (dos quais 157 recuperados, 10 óbitos e 93 casos ativos). . Atualizado a 10/11/2020, às 22h22.

Neste momento, existem 1895 casos ativos no ACES do Baixo Vouga, que abrange os 11 municípios da Região de Aveiro.

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja  "Como já vai transparecendo, Estarreja não está imune à segunda vaga da COVID-19. Estamos hoje com 93 casos positivos. Quer isto dizer que a escalada tem vindo a ser significativa e constante. Na verdade, por muito que façamos, não depende de nós, instituições públicas, o controlo total da propagação do vírus. Depende em maior parte da atitude de cada um dos cidadãos! Voltarmos ao confinamento total seria o ideal, mas, como todos sabemos, a nossa economia não resistiria a mais um retrocesso. Seria demasiado mau para muitos milhares de pessoas. Assim sendo, fica mais um apelo. Mantenham o afastamento social, usem máscara, lavem as mãos com frequência e evitem encontros informais, como festas particulares, jantares de amigos, etc. O vencermos esta guerra não depende de “a” ou “b” ou “c”! Depende de todos nós individualmente. Façamos por isso! Voltemos a ter a nossa vida de volta!"

RESPEITE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA COVID-19 . distanciamento físico de 2 metros; . lavagem frequente das mãos; . evitar tocar na cara (olhos, nariz e boca); . etiqueta respiratória (tossir e espirrar para o braço ou para um lenço de papel, deite o lenço de papel para o lixo e lave sempre as mãos); . utilização de máscara; . desinfeção frequente das superfícies em que toca mais vezes; NÃO DEVE . Partilhar artigos pessoais; . Ter contactos desnecessários (como por exemplo, convívios dentro ou fora de casa).   Se se sentir doente e com sintomas como tosse, febre ou falta de ar, fique em casa e ligue para o SNS 24 [808 24 24 24]. Obrigado por respeitar as medidas de prevenção.   Cuide de si, cuide de todos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

103 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.