Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

“Mercadoria Humana 4” exposição sobre o tráfico de seres humanos patente na Lousã.

Encontra-se patente no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, a exposição “Mercadoria Humana 4”, um projeto de sensibilização sobre o Tráfico de Seres Humanos que pretende informar os cidadãos sobre esta problemática e prevenir a exposição a eventuais situações de risco.

Um conjunto de fotografias impactantes de Pedro Medeiros e de Intervenções Plásticas sobre Manequins dos alunos da ARCA - EUAC - Escola Universitária das Artes de Coimbra irão fazer os visitantes refletir sobre esta realidade.

O Tráfico de Seres Humanos existe, estando particularmente vulneráveis não só as mulheres e as crianças mas, em Portugal, principalmente os homens. As pessoas em situação de desemprego, os sem-abrigo, os beneficiários/as de prestações sociais, os trabalhadores precários, entre outros, são as principais vítimas. Neste país, o Tráfico de Seres Humanos acontece frequentes vezes com a exploração laboral, na agricultura, mas é também de acautelar que algumas áreas profissionais também são de risco, como é o caso do futebol.

A exposição é uma iniciativa da “Saúde em Português” que está também disponível para realizar ações de formação para grupos profissionais e escolares e que irá celebrar um protocolo de colaboração com o Município.

Esta exposição integra-se nos “Sete Dias pela Igualdade” e nas atividades do Plano Municipal de Igualdade de Género da Lousã.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

134 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.