Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Remodelação e ampliação da Escola Básica da Flamenga já começou

 

Esta intervenção, já em curso, permitirá renovar todos os espaços escolares e criar três novas salas de aula, uma biblioteca escolar, salas de apoio, um novo espaço desportivo exterior, bem como requalificar integralmente o logradouro e remodelar o refeitório, permitindo a confeção local das refeições.

 

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, visitou hoje este equipamento escolar, assinalando assim o arranque da obra. “Esta escola insere-se num grande plano de intervenção em várias escolas do concelho, de muitos milhões de euros, que visa dotar as nossas escolas de boas condições físicas para proporcionar boas condições de aprendizagem”, garantiu.

 

O presidente da Autarquia destacou ainda o facto de estar também “já adjudicada a retirada do fibrocimento de todas as escolas do concelho, num investimento de quatro milhões de euros, que será agora programado para os próximos meses de forma a não perturbar as atividades letivas”.

 

Na visita desta manhã, o presidente da Câmara Municipal fez-se acompanhar do vereador responsável pelo pelouro da Educação na Autarquia, Gonçalo Caroço, e pela presidente da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Glória Trindade.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

79 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.