Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Portimão reforça apelo à adoção das regras sanitárias e lança campanha “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir”

05.11.2020

No sentido de sensibilizar a população para que reforce o escrupuloso cumprimento das regras sanitárias em vigor, o Município de Portimão coloca em marcha esta quinta-feira, 5 de novembro, a campanha pública “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir”.

O principal objetivo desta campanha prende-se com a necessidade que existe por parte da população de condicionar os comportamentos de hoje, escolhendo cumprir as normas sanitárias de combate à pandemia, para que possa usufruir de uma época natalícia com a normalidade possível, evitando, entre outras coisas, que Portimão faça parte da lista de municípios com fortes restrições no dia-a-dia, devido ao elevado número de casos de covid-19.

Para o efeito, o Município de Portimão conta com o empenho de todas as pessoas, que deverão respeitar as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, em especial no que toca ao uso de máscara, ao distanciamento social, à lavagem constante das mãos, à etiqueta respiratória e à utilização da APP “Stayaway Covid”, entre outras.

Portimão ainda não faz parte da lista de municípios fortemente condicionados, mas poderá constar se os números dispararem durante o período entre 1 e 14 de novembro e atingirem um total de 133 novos casos, a uma média de nove por dia, o que terá reflexos muito nefastos nas áreas económica, social, cultural e desportiva.

Assim, a campanha “Eu quero o meu Natal - Eu Escolho Cumprir” apela ao sentido de responsabilidade dos munícipes para que respeitem as atuais normas sanitárias, pois os próximos dias serão determinantes para que o número de casos se mantenha controlado e não haja a necessidade da adoção de medidas drásticas ao nível do confinamento para conter a pandemia, que a todos penalizarão.

Os interessados poderão solicitar informações complementares, ligando para a Linha Municipal Proteção 24, através do número de telefone 808 282 112.

 CORONAVÍRUSCovid19EuQueroOMeuNatalEuEscolhoCumprirPORTIMÃO  

 

CORONAVÍRUS SITE CM PTM

PORTIMÃO DÁ-LHE A MÃO!

 

A não Perder recentes

A não perder Exposição de pintura “Diálogos... A não perder Novo romance de Mia Couto... A não perder Ardente - Memorial para Pedro...  SUBSCREVER NEWSLETTER

Arquivo Notícias

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, script, facebook-jssdk)); ._1drm { height:102px!important;}




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

100 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Portimão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Portimão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.