Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mostra de Artes e Sabores da Maunca de forma simbolica no Fundao

A Mostra de Artes e Sabores da Maúnça irá realizar-se de forma simbólica, com duas bancas, nos dias 6 e 7 de novembro, na Praça do Município, no Fundão, de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.

 

Devido à pandemia, a 21ª edição desta mostra, que se realiza habitualmente na aldeia do Açor, irá levar este ano, até à Praça do Município, no Fundão, as filhós, os maranhos, os miaus, as chouriças, o pão caseiro e as castanhas, mantendo o apelo aos sentidos e à tradição, valorizando a gastronomia, as tradições e o artesanato local.

 

A aguardente de medronho, o chá, o café e o vinho quente também farão esta viagem que pretende assinalar a Mostra de Artes e Sabores da Maúnça de forma simbólica e, perante a impossibilidade de sentir o calor das lareiras da aldeia do Açor, proporcionar a todos os que se deslocarem no dia 6 de novembro, a partir das 15h00, e no dia 7 de novembro, a partir das 10h00, o autêntico gosto dos sabores tradicionais e únicos da Maúnça.

 

Esta iniciativa é organizada pelo Município do Fundão e pela Associação Cultural e Recreativa do Rancho “Os Pastores do Açor”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

48 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Fundão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Fundão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.