A Mostra de Artes e Sabores da Maúnça irá realizar-se de forma simbólica, com duas bancas, nos dias 6 e 7 de novembro, na Praça do Município, no Fundão, de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.
Devido à pandemia, a 21ª edição desta mostra, que se realiza habitualmente na aldeia do Açor, irá levar este ano, até à Praça do Município, no Fundão, as filhós, os maranhos, os miaus, as chouriças, o pão caseiro e as castanhas, mantendo o apelo aos sentidos e à tradição, valorizando a gastronomia, as tradições e o artesanato local.
A aguardente de medronho, o chá, o café e o vinho quente também farão esta viagem que pretende assinalar a Mostra de Artes e Sabores da Maúnça de forma simbólica e, perante a impossibilidade de sentir o calor das lareiras da aldeia do Açor, proporcionar a todos os que se deslocarem no dia 6 de novembro, a partir das 15h00, e no dia 7 de novembro, a partir das 10h00, o autêntico gosto dos sabores tradicionais e únicos da Maúnça.
Esta iniciativa é organizada pelo Município do Fundão e pela Associação Cultural e Recreativa do Rancho “Os Pastores do Açor”.
ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>