Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

COMUNICADO - LIVE ACÚSTICO À MODA QUARTEIRENSE

30 de outubro 2020

Portugal viveu hoje um dos dias mais negros no contexto da pandemia da Covid-19. O país ultrapassou todos os máximos de novos casos diários atingidos até à data, tendo registado 4656 novas infeções e 40 óbitos.

 

Apesar de tudo o Algarve é, até agora, uma das regiões mais poupadas pela pandemia, tendo ainda assim registado mais 57 novos casos e 2 óbitos.

 

Desde o início da pandemia que o concelho de Loulé tem sido exemplar no combate à Covid-19. Apesar dos 10 novos casos que registámos hoje, encontramo-nos muito abaixo da taxa de infeção da maioria dos municípios do país, assim como da região, considerando o número de infetados por habitante.

 

Todavia, e apesar da grande disparidade existente entre as diversas regiões e concelhos do país, não poderíamos dissociar-nos completamente da situação geral vivida a nível nacional. Surgiram nos últimos dias no concelho de Loulé, e nomeadamente na cidade de Quarteira, alguns casos que tiveram como foco de contágio o seio familiar e estão neste momento a ter impacto na comunidade escolar em vários estabelecimentos.

 

É do conhecimento de todos que está agendado um concerto do Movimento Sou Quarteira para amanhã, sábado 31 de outubro, no Parque de Estacionamento Gago Coutinho. Este evento surgiu na sequência da inauguração a 9 de outubro de uma intervenção de arte urbana realizada por membros do referido grupo de jovens quarteirenses, já lá vão mais de 3 semanas. Nessa altura, ninguém poderia prever o aumento tão brusco e repentino de casos de Covid-19, no nosso país. Ao longo dos últimos dias, diversos técnicos trabalharam intensamente para conseguir levar em diante este projeto de forma a oferecer aos Quarteirenses um momento seguro de entretenimento, de valorização da cultura e da criatividade locais. Todavia, e apesar do evento ter obtido o parecer favorável da Direção Regional da Saúde e da organização ter traçado um rigoroso plano de contingência, a situação atualmente vivida no país e no município levaram a Câmara Municipal de Loulé a decidir o cancelamento do Live Acústico À Moda Quarteirense, neste sábado.

 

Nestes tempos difíceis que todos vivemos, cabe às entidade locais tomar decisões difíceis para preservar o bem-estar da população.

 

Assim, o evento será reagendado para um momento mais propício que requeira menos restrições e que garanta ainda mais a segurança do público.

 

Apelamos à compreensão de todos, assim como à união de toda a comunidade neste momento de crise sanitária.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

67 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loulé - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loulé

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.