Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara requalifica prédios municipais em São Sebastião de Guerreiros

 

O presidente da Autarquia, Bernardino Soares, visitou esta tarde estas obras, que abrangem sete edifícios, localizados nas ruas Gonçalo Mendes da Maia e Martim Moniz. A acompanhar a visita esteve o vereador da Coesão Social e Habitação, Gonçalo Caroço.  

 

“É mais uma obra em bairros municipais, como temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos”, afirmou Bernardino Soares, referindo-se às intervenções já concluídas na Quinta da Fonte (Apelação) e na Quinta das Sapateiras (Loures). “São grandes intervenções em bairros que, há pelo menos 20 anos, não tinham qualquer tipo de manutenção”, acrescentou, sublinhando a importância desta iniciativa para todas as famílias que neles residem.

 

A empreitada em curso em São Sebastião de Guerreiros inclui a remoção das coberturas em fibrocimento e a aplicação de novas coberturas, impermeabilização de caleiras e coberturas de caixas de escadas, reparação e pintura de fachadas e de espaços comuns interiores e substituição de parte da rede de esgotos exterior. Haverá ainda lugar à reparação do interior de alguns fogos, danificados por infiltrações.

 

“Temos que cumprir o nosso papel enquanto senhorios”, sustentou o presidente da Câmara Municipal de Loures, frisando que esta empreitada vai permitir “resolver os problemas estruturais que as habitações tinham”. Nos prédios que agora estão a ser beneficiados, e cujas obras têm conclusão prevista para o final de janeiro de 2021, residem cerca de 80 agregados familiares. 

 

Os próximos bairros municipais que vão ser intervencionados pela Câmara de Loures são o da Quinta da Vitória, na Portela, e o de Santo António, em Camarate.       

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

68 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.