Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Boticas dispõe do primeiro Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

Foi instalado na Travessa do Município, junto à Central de Camionagem, o primeiro Posto de Carregamento de Veículos Elétricos do Concelho de Boticas.

O posto de carregamento, que já se encontra em funcionamento, integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos, conta com duas tomadas de 22 kW e, ainda, dois lugares de estacionamento reservados para carros elétricos em carga.

A utilização deste serviço carece da adesão a uma proposta comercial junto de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento público da rede.

Para o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “o nosso objetivo passa por promover uma mobilidade sustentável, fundamentada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais e, como tal, a instalação deste equipamento assume uma grande importância para o nosso Concelho”.

“Para além de proporcionar condições de acessibilidade a todos os utilizadores de carros elétricos, estamos a impulsionar a aquisição de veículos menos poluentes e amigos do ambiente”, disse o autarca.

De referir que a colocação do posto de carregamento na Vila de Boticas decorreu no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a empresa MOBI.E – Mobilidade Elétrica.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

50 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Boticas - VER TODAS

Rampa de Boticas cancelada

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Boticas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.